FANDOM


PerfilEditar

Minos
Grifo
Gorifuon
*Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Categoria Juiz dos Mortos
Estrela Estrela Celeste da Nobreza
Surplice Gryphon
*Dados básicos
Idade 23 anos
Altura/Peso 1,84 m / 72 kg
Aniversário 25 de março
Sangue Tipo A
Terra-natal Oslo, Noruega
*Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 11 / Episódio 3
Seiyuu* Takahiro Sakurai

Minos (天貴星グリフォンのミーノス Tenkisei Gurifon no Minosu) é um personagem introduzido na série Saint Seiya. Ele é o Espectro da Estrela Celeste da Nobreza, vergando a Surplice de Gryphon e também um dos três Juízes do Submundo, ao lado de Aiacos de Garuda e Radamanthys de Wyvern.

AparênciaEditar

Minosu
Ele é alto, tem a pele bem clara, olhos de cor violeta, cabelo comprido e liso de cor branco. Usa o capacete e a armadura da Surplice de Gryphon, que possui duas grandes asas como sua marca registrada. Assim como Aiacos de Garuda, quando ele coloca seu capacete, parte da sua franja cobre ambos seus olhos.

PersonalidadeEditar

Minos é muito cruel, sádico, é muito auto-confiante, menospreza seus adversários e não se interessa com os outros, um exemplo é quando Albafica informa que eles caíram em sua armadilha e foram mortos, Minos apenas riu e falou que eles não o serviam mais. Ele também gosta de brincar com seus inimigos e fazê-los de ´´marionete`` para sua diversão.

ArmaduraEditar

GriphonSurplice

Minos usa a Surplice de Gryphon, que uma das mais poderosas entre os Espectros. Gryphons são criaturas cuja parte dianteira é uma águia, e a traseira um leão. Era um símbolo de nobreza e sua imagem aparece em muitos brasões de famílias nobres, por isso Minos é considerado a Estrela da Nobreza. Eram dedicados a Apollo e guardavam os seus tesouros, matando todos aqueles que ansiavam por suas riquezas.

HistóricoEditar

BiografiaEditar

MinosEspectros
Um dos mais poderosos guerreiros do Submundo, Minos de Gryphon é bastante respeitado dentro do Exército de Hades, devido ao seu poder e sua alta qualificação. Minos é um dos três famosos Juízes do Submundo e tem um grande poder de comando sobre os Espectros que lutam pelo deus Hades, o mais reconhecido entre os Espectros que ele comanda é Byaku de Necromante, que o ajuda na invasão ao Santuário.

Invasão ao Santuário e Morte

Minos surge na catedral de Hades a pedido do mesmo, para participar da reunião dos 108 Espectros. O

Tropas de Gryphon
Imperador do Submundo ordena que Minos escolha seus soldados e inicie um ataque ao Santuário. Então Minos o faz, adentrando nas redondezas do Santuário, Minos derrota vários Cavaleiros de Prata com sua técnica de manipulação e ao chegar lá, se depara com um imenso jardim de rosas e encontra o seu algoz: Albafica de Peixes. O Cavaleiro de Ouro usa a Royal Demon Rose para derrotar vários Espectros e depois disso provoca Minos, dizendo para o juiz vir enfrentá-lo. Niobe de Deep, que estava na tropa de Minos sem ser originalmente dela, decide atacar. Depois de derrotá-lo, Minos parte para cima de
ArubaficaVSMinos
Albafica e usa sua Gigantic Feather's Flap para dissipar as rosas que ali restaram. Os dois iniciam uma batalha e Minos diz que as rosas de Albafica nunca foram um problema para ele, a ajuda de Niobe era indispensável. Rapidamente, Albafica usa sua Piranian Rose, mas Minos desvia sutilmente, após, usando a Cosmic Marionettion, Minos subjuga Albafica, quebrando o braço direito do Cavaleiro. Então Minos ordena que os Espectros sobreviventes destruam a Vila Rhodorio, morada de Albafica, mas acabam
RhodorioGurifon
vencidos pela barreira de rosas. Minos continua a torturar Albafica, que tenta o Crimson Thorn, porém Minos o subjuga novamente defendendo seu golpe, e com a Cosmic Marionettion, quebra os ossos de Albafica, aparentemente matando ele. O juiz se dirige à Vila Rhodorio e inicia a destruição, quando é confrontado por Shion de Áries. O Cavaleiro de Ouro cai na Cosmic Marionettion, mas Albafica volta à luta, atacando Minos novamente com o Crimson Thorn. Este golpe de Albafica foi apenas uma distração, para que a Bloody Rose fosse cravada no coração de Minos, que acaba morto. Albafica também falece devido ao sangue que perdeu para alimentar a rosa.

Técnicas

Marionettion Cosmic Marionettion

(Marionete Cósmica)

(コズミック・マリオネーション, Kosumikku Marioneeshon) Minos cria fios que ligam seus dedos ao corpo do oponente; o adversário perde os movimentos e passa a ser manipulado por Minos como se fosse uma marionete, podendo também ser morto se Minos fizer com que partes vitais do corpo se partam.
Feather's Gigantic Feather's Flap

(Bater de Asas Gigantesco)

(ギガンティック・フェザー・フラップ, Gigantikku Fezaa Furappu) Minos se eleva pelos ares e move as asas de sua Surplice. O bater de asas da Surplice de Gryphon emana uma grande concentração cósmica de maneira a formar um verdadeiro furacão. Esse se expande até explodir em pura energia devastando o local em um ataque assustador.

CuriosidadesEditar

  • Minos é tido como o mais forte entre os três Juízes do Submundo.
  • Na mitologia grega, Minos (em grego: Μίνως) foi um rei da ilha de Creta semi-lendário, filho de Zeus e de Europa. A civilização minóica teve esse nome derivado de Minos.
  • De acordo com a mitologia, depois de morto, Minos desceu ao mundo subterrâneo onde se tornou um dos Juizes dos Mortos. No poema épico Inferno de Dante, Minos ouve as confissões dos mortos e designa-os a um círculo e subcírculo específico, de acordo com a falta mais grave relatada.
  • Na mitologia, Minos era irmão de Radamanthys, o outro Juíz do Submundo.
  • Seu Seiyuu, Takahiro Sakurai, também faz as vozes de Shiryu de Dragão na saga Inferno e Elisyos, Kira Izuru da série Bleach e Dorulumon da série Digimon Xros Wars.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.