FANDOM


PerfilEditar

Hypnos

Deus do Sono
Hiupnos
*Dados gerais
Classe Divindade
*Dados básicos'
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,92 m / 88 kg
Aniversário 13 de junho
*Dados de treinamento
Local Não houve
*Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 1 / Episódio 1 *
Seiyuu* Tomohiro Tsuboi
  • Hypnos (眠りは神ヒュプノス Nemuri no Kami Hyupunosu) é um personagem introduzido na série Saint Seiya, segundo a mitologia grega, ele é o Deus do Sono. Ele é irmão gêmeo do Deus da Guerra Thanatos e braço direito do Imperador Hades.

AparênciaEditar

Para criar Hypnos, Masami Kurumada se inspirou nas
TwinHGoddo
esculturas deixadas com as imagens do deus Hypnos, que representava um homem jovem, alto e bonito. Como Hypnos era muitas vezes representado com asas ou penas, Kurumada decidiu adicionar este detalhe e colocou na Armadura de Hypnos. Já que são gêmeos, ele é muito semelhante ao seu irmão Thanatos, as diferenças estão na cor do cabelo e olhos.

ArmaduraEditar

HypnosSurplice
Hypnos possui uma das chamadas Surplices, armaduras dos Espectros. Sua armadura é baseada nas antigas esculturas deixadas pelos antigos gregos, ela representa as plumas e asas que Hypnos era estava sempre rodeado. Na saga The Lost Canvas, a sua armadura é completamente negra, enquanto na saga original, a armadura tem detalhes dourado, mostrando a diferença entre ele e seu irmão Thanatos.

HistóricoEditar

Catedral da FlorestaEditar

CanvasHadHy
Ele aparece pela primeira vez como um sacerdote da Catedral da Floresta para persuadir Alone, que na época tinha dificuldade em encontrar cores adequada para sua pintura, para procurar um fruto que produz o Verdadeiro Vermelho, a cor que supera todas as cores. Ele então aconselha Alone a ir até os Campos Elysios, com o intuito de Alone cair na armadilha e se tornar o recipiente para o Imperador do Submundo, Hades. Depois, ele, junto de Pandora, mostra o quadro que está na catedral e convence Alone de que a morte é a única salvação.

Palácio dos GêmeosEditar

ManiTwinGod
Mais tarde, ele é visto com seu irmão em uma partida de xadrez, quando Manigold de Câncer apareçe e desafia os deuses para uma luta, Hypnos rapidamente se retira e fala para Thanatos dar um jeito rápido nele. Ele então vai até uma sala e convoca, segundo a mitologia, seus quatro filhos, Oneiros, Icelus, Phantasos e Morpheus. Ele os dá a missão de capturar Tenma de Pegasus, que está se dirigindo para o Castelo de Hades e está na Floresta da Morte, local controlado por Hypnos.

A Invasão de Hakurei e a Morte do DeusEditar

As tropas de Atena se reúnem perto da Catedral da Floresta, aguardando a autorização do Grande Mestre (na realidade Hakurei de Altar, que manteve a morte de seu irmão Sage em segredo para não abalar as tropas)
HuipHak
para invadi-la - o que só poderia ser feito com a anulação da barreira de Hades. Hakurei, protegido pela espada de Atena, avança sozinho como ponta-de-lança a fim de destruir a barreira; no entanto, ele é seguido por seus discípulos Shion de Áries e Yuzuriha de Grou, ambos interceptados e derrotados por Hypnos. Assim que Hakurei finalmente chega à sala onde se localiza a origem da barreira em torno da Catedral, Hypnos surge para ele, parabenizando-o por sua obstinação e mostrando a ele o estado atual de seus discípulos. Ele aplaude ao observar a reunião e a discussão entre os três, e comenta que a situação é ainda mais comovente considerando-se que estão dentro da barreira que reduz seus poderes; Hypnos então ataca com sua técnica Encounter Another Field, caçoando da efemeridade da vida de um ser humano diante de um deus. Hypnos faz
Huipinosuee
uma proposta a Hakurei: se dizendo um deus misericordioso que prefere evitar lutas e sangue e reforçando que no fim todos acabarão mortos por Hades, o deus do sono propõe que o outro solte a espada e implore por perdão - em troca, Hypnos os deixará vivos para que esperem pelo fim da humanidade. Diante da determinação de Shion e Yuzuriha em proteger seu mestre e os ideais do mesmo, Hypnos desfere um novo ataque. Hakurei, decidido a cumprir sua vingança contra os deuses gêmeos e proteger seus discípulos, toma o impacto do
Hypnos
golpe para si, e se prepara para contra-atacar. Usando toda a energia que lhe resta, Hakurei ataca com seu Sekishiki Tenryou Ha, que convoca os espíritos de seus companheiros de guerra mortos e reúne sua energia para atacar o deus do sono. Hypnos inicialmente faz pouco caso, afirmando que só precisa mandar os mortos de volta para seu lugar, e consegue conter o poder do golpe; Hakurei une sua própria alma às demais, somando sua obstinação à dos guerreiros do passado. O poder da técnica é elevado, surpreendendo e rechaçando Hypnos; essa brecha momentânea, no entanto, é o suficiente para que Hakurei consiga arrancar o espírito do deus do sono de seu corpo físico e selá-lo na Arca Sagrada. Por fim, os deuses gêmeos estão selados e por hora não são uma ameaça.

TécnicasEditar

Enkauntaa Encounter Another Field

(Encontro em Outro Plano)

(エンカウンタアナザーフィールド, Enkaunta Anazā Fīrudo) Hypnos é capaz de materializar os sonhos, fazer com que eles se tornem realidade. Usando essa técnica, ele fez com que Hakurei e seus discípulos sofressem os efeitos de uma queda livre de mil metros e depois com que sentissem o impacto de ser atingidos por um meteoro.
Eternaru Eternal Drowsiness

(Sonolência Eterna)

(エターナルドラウジネス, Etānaru Doraujinesu) A técnica restringe severamente o Cosmo do adversário e o induz a um sono profundo e sem volta, descrito como "mais profundo do que a morte". A técnica é usada pelo fato de Hypnos geralmente preferir evitar a morte violenta, dando um fim pacífico, mas definitivo, a seus adversários.

CuriosidadesEditar

  • Na mitologia grega, Hypnos (Ὕπνος, do grego Sono) era a personificação do sono, era filho de Nix, a noite, e Érebo, também era irmão gêmeo de Thanatos. Possuia três filhos, os Oneiros: Phantasos, Icelos e Morpheus. O mais importante era Morpheus, que prevenia Hypnos de acordar. Hypnos vivia em uma caverna escura, onde o sol nunca brilhava, na entrada, havia um número de papoulas e outras plantas hipnagógicas. Seu palácio não possuia portas e portões, para que ele não desperte com o barulho das dobradiças.
  • A palavra inglesa Hypnosis deriva do seu nome.
  • Sua personificação na mitologia romana é conhecida como Somnos.
  • Seu Seiyuu, Tomohiro Tsuboi, também faz as vozes de Kamizuki Izumo, da série Naruto, e também na série Kamen Rider.